Exposição “O Têxtil na Arte – Textile in Art”

Exposição “O Têxtil na Arte – Textile in Art”

Local: Centro Cultural Adriano Moreira.
Data: 20 de Setembro a 16 de Novembro 2019.

“O Têxtil na Arte – Textile in Art”, exposição organizada pela Contextile, com o apoio e parceria institucional do Município de Bragança, apresenta-se como uma extensão da Bienal de Arte Têxtil Contemporânea – Contextile 2018.

Esta extensão integra a estratégia geral da Bienal, cujo objectivo é a difusão da arte têxtil contemporânea e o reconhecimento dos territórios de cultura têxtil, através da sua identificação, reconhecimento, investigação e valorização.

Esta mostra apresenta uma série de artistas que bem representam a produção artística na relação da arte com o têxtil e estende-se como uma reaproximação ao património têxtil de Trás-os-Montes, outrora zona privilegiada de sericicultura e indústria têxtil, com um importante impacto social e económico na região.

A curadoria desta exposição “O Têxtil na Arte – Textile in Art” é da responsabilidade da Contextile e reúne 11 artistas entre os quais Ana Fernandes, Carolina Sales Teixeira, Cláudia Melo (Menção Honrosa na Contextile 2012) Colectivo XP, Isabel Quaresma, Joana BC, Krista Leesi (Prémio ASM 2018), Leni van Lopik, Luísa Ferreira, Rute Rosas e Xai.

#uniãofssmm #trabalhoededicação